terça-feira, 15 de março de 2016

MARCHEMOS EM BUSCA DAS CRIANÇAS

MARCHEMOS EM BUSCA DAS CRIANÇAS

Uma grande colheita há de ser feita na seara do Senhor, especialmente entre as crianças.
MARCHEMOS EM BUSCA DAS CRIANÇAS
Cada dia que passa só faz aumentar a convicção de que a volta do Senhor Jesus Cristo está próxima, assim como faz aumentar a expectativa de que uma grande multidão há de ser salva por Cristo – uma grande colheita há de ser feita na seara do Senhor – especialmente entre as crianças. Marchemos em busca das crianças!

A Aliança Pró Evangelização das Crianças, APEC, presente hoje em 195 países, chegará em 2017 aos 80 anos. No Brasil, neste ano de 2016 , ela chega às Bodas de Brilhante, completando 75 anos. Como obra missionária internacional e interdenominacional , a APEC atua essencialmente para evangelizar a população da JANELA 0 / 14 – uma janela que inclui todos os indivíduos , de todos as nações, povos, tribos e raças que se encontram na faixa etária que vai do nascimento até aos catorze anos de idade.

Esta ênfase específica da APEC não significa, é evidente, que as demais idades não devam ser evangelizadas, muito pelo contrário. A ordem do Senhor Jesus é suficientemente clara: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Grandes e pequenos precisam ser evangelizados igualmente. Marchemos, pois, em, busca das crianças!

Lembro-me de certa ocasião, quando trouxe uma mensagem especial para as crianças, na Primeira Igreja Batista de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, quando após o apelo para a salvação, entre várias crianças, veio um ancião de 78 anos de idade à frente, recebendo a Cristo como seu Salvador pessoal. A família dele vibrava de alegria, e aquele velhinho me disse: “Hoje eu entendi a mensagem”.

Lembro-me também, emocionado, daquela menininha de três anos de idade, que após ouvir mais uma vez a sua história predileta, de Noé e o dilúvio, disse: “Papai, eu não quero ser como as pessoas daquela época, desobedientes a Deus, eu quero ter Jesus em meu coração”. E ali mesmo, deitada em sua caminha, orou recebendo a Cristo como seu Salvador. Era minha filha, que hoje já é mamãe.

Tanto o ancião, de 78 anos, como a menininha de 3 anos, estavam dentro do alcance regenerador do Espírito Santo de Deus. É Ele quem atua no coração de grandes e pequenos. Entretanto, as estatísticas demonstram que, se uma pessoa não receber a Cristo antes dos 15 anos de idade, dificilmente o fará na idade adulta.

Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:
• antes dos 4 anos de idade – 1%
• entre os 4 e 14 anos de idade – 85%
• entre os 15 e 30 anos de idade – 10%
• após os 30 anos de idade – 4%
O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem a mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas. Marchemos em busca das crianças!
A APEC, em todo o mundo, concentra seu trabalho na janela 0 / 14 de várias maneiras:
1) Desafiando e capacitando pastores, líderes, professores e pais para aproveitarem as oportunidades na evangelização das crianças, e realizarem um ministério eficiente e frutífero . Para fazer isso, a APEC promove Congressos, Simpósios e Palestras em Igrejas, Seminários, Convenções, etc. Realiza também inúmeros Cursos tais como ILMC CEDIC, CPMC, ECEC, TIMI, etc.
2) Promovendo os mais diversos projetos e ministérios, para que um número cada vez maior de crianças seja alcançado com a Palavra de Deus.
3) Produzindo literatura apropriada para o trabalho com as crianças. Há um catálogo de produtos com mais centenas de itens.
 (Acesse a Loja Virtual da APEC: www.apeconline.com.br).
Os desafios são imensos, e a APEC, através de todos os seus missionários, batalha para que pastores, líderes, professores, pais e crentes em geral se conscientizem da importância estratégica que é ganhar a nova geração para Cristo, e que tenham a disposição de também marchar em busca das crianças.
Chegando aos 75 anos de trabalho no Brasil, agora em 2016 e aos 80 anos no mundo, em 2017, mais do que nunca a APEC busca também o apoio do povo de Deus para sustentar esta obra com as suas orações e suas ofertas.
Marchemos decididamente em busca das crianças!
(Continua no próximo número)

Pr. GilbertoCeleti
ARTIGO EXTRAÍDO DO SITE DA 
www.apec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário