quarta-feira, 11 de março de 2015

Dica de Blog: http://wwwtiachic.blogspot.com.br/

CORAÇÃO

Assim é o coração das pessoas que desprezam a Deus, mesmo que por fora elas estejam sorrindo, por dentro elas estão infelizes, mesmo que elas estejam rodeadas de pessoas, elas se sentem sozinhas no mundo. Que tristeza…
Dentro deste coração há muitas coisas ruins, vocês gostariam de saber o que há dentro deles?
(COLOQUE AS PALAVRINHAS ENQUANTO EXPLICA UMA A UMA)
Desobediência: Acho que o dono deste coração não gosta de respeitar o papai e a mamãe, a Bíblia diz que devemos honrar nossos pais que sejamos abençoados, (Êxodo: 20.12) não só os pais, mas os professores, os mais velhos, o pastor, etc. Devemos obedecer principalmente a Palavra de Deus que nos mostra a vontade do Senhor.
Ira: Se o coração não tem amor nada mais adianta (1Corintios: 13.3). Quando o coração não perdoa, as feridas nunca saram e ele irá sofrer muito por causa disso, o ódio que ele mesmo tem só vai machucá-lo mais ainda.
Fofoca: Hum… Tem gente que adora falar dos outros e apontar seus erros. Enquanto ele fala de alguém, acaba percebendo que sua vida está muito pior (Mateus 7:3). Deus despreza esse tipo de coisa, infelizmente há muitos corações que dizem ter Jesus mas fazem essas coisas, como Deus pode morar em um coração assim¿ Se quiser ser feliz de verdade terá que abandonar esse tipo de atitude.
Tristeza: É a conseqüência de todo o resto. As pessoas que não tem Cristo tentam encontrar a alegria com outras coisas, como o dinheiro, festas, amigos, viagens, bebidas, etc. Mas nada disso traz alegria duradoura. Somente quando esse coração reconhecer que precisa de Jesus e aceitá-lo como Salvador de sua alma, é que ele encontrará o que tanto procura.

(COLOQUE AS PALAVRINHAS ENQUANTO EXPLICA UMA A UMA)
Amor: O próprio Deus que mora nele é amor e ele vai mostrar isso através das suas atitudes; ajudando aos outros, não falando mal de ninguém, perdoando, etc.
Perdão: Agora que ele já aprendeu a perdoar, as suas feridas estão saradas e mesmo quando alguém o prejudicar o amor de Deus que está nele vai ajudá-lo a perdoar.
Paz: Ele está tranqüilo, pois sabe que seus pecados estão perdoados e o dia que partir o céu o espera. Mesmo quando ele passar alguma dificuldade não terá medo, pois tem a certeza de que Jesus está com ele.
Alegria: Finalmente ele encontrou! Jesus preencheu todo o vazio que sentia e agora está feliz. Pode faltar tudo, mas se Jesus morar em seu coração tudo fica bem. Será que aqui tem alguém que quer trocar seu coraçãozinho triste por um novo coração?
Faça o apelo e ore pelas crianças que desejarem receber a Jesus, mesmo as que já são crentes. Professor deixe o Espírito Santo guiá-lo, Ele irá te usar para levar a salvação a muitas vidas.


“Tia Chic” compartilha suas ideias em seu blog. Creio que ela disponibiliza todo esse material, postando com certeza com a intenção de ajudar pessoas que trabalham com Ministério Infantil, por isso ela merece todos os créditos dessa postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário