segunda-feira, 14 de março de 2011

Unesco aprova kit do MEC contra homofobia

DESABAFO :TIA NENOCA (05/03/2011)
É chegada a hora de NÓS lideres infantis e transformadores de caráter de crianças colocarmos "rodinhas" nos pés, sair da nossa area de conforto e alcançar as crianças o quanto antes, o diabo não tem brincado e ele demonstra cada vez mais que o alvo dele mais do que nunca são os PEQUENINOS...O que você vai fazer sobre esse assunto?Orar??!!...concordo! Mas o diabo é astuto e inteligente,e ele tem se dedicado ao maximo quando o assunto é CRIANÇA...Ore!!porém também saia do comodismo, busque se capacitar para estarmos preparadas para essa LUTA.

Segue algumas informações abaixo:

Entidades argumentam que o preconceito tem afastado alunos homossexuais das escolas
Um polêmico projeto chamado “Escola Sem Homofobia” do Ministério da Educação ganhou o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A ideia de distribuir kits contra a homofobia nas escolas públicas foi encarado de forma positiva pela organização.
De acordo com a Unesco, o material “contribuirá para a redução do estigma e da discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade”. O chamado “kit homofobia” está atualmente sob análise do MEC.
Entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), responsáveis pela elaboração do kit, argumentam que o preconceito tem afastado alunos homossexuais das escolas.
‘Estímulo à homossexualismo’
A falta de material adequado e o despreparo dos professores para lidar com o assunto também são pontos levantados por essas entidades. Em entrevista ao Portal Exame, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, ressaltou que “todas as pesquisas mostram que em torno de 40% da população escolar têm preconceito com esse público.
O “kit homofobia”, que é composto por cartazes, um livro e três peças audiovisuais sobre o tema, vem enfrentando resistência. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) diz que o material “é um estímulo à homossexualidade, à promiscuidade e uma porta à pedofilia”. Segundo ele, pais e diretores já o procuraram preocupados com o projeto.
FONTE:http://opiniaoenoticia.com.br , http://tianenoca.blogspot.com

Um comentário: