terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pão Diário

Na trave!

LEITURA BÍBLICA
Romanos 8.18-23, 26-27

Tenha cuidado, acalme-se e não tenha medo. Que o seu coração não desanime... (Is 7.4).

Uma entrevista de emprego é como uma cobrança de pênalti. Às vezes até o melhor jogador acerta na trave. A frustração é a mesma de quem perde o emprego para outro apesar do seu excelente perfil, .

Essa sensação é comum – não só na busca de emprego, mas sempre que ficamos em desvantagem porque perdemos uma chance.

Abre-se então uma brechinha para o desânimo entrar em nosso coração e nos entristecer – e isso pode definir nosso humor por um bom tempo.

Aí vale lembrar quantos gols já se marcaram na história do futebol e quantas coisas boas já vivemos.

É uma trajetória de vitórias e também de perdas, de alegrias e tristezas, de altos e baixos. Exige muito treinamento e energia. O bom jogador disciplina-se com rigor e mesmo assim ainda falha.

Portanto, temos de disciplinar-nos e estar bem firmes e supridos para não desfalecer.

Todos buscamos a felicidade, e esta se encontra em Jesus. Sem ele o desânimo vem fácil.

Muitas são as partidas do jogador e as nossas lutas, algumas mais fáceis e outras mais difíceis, mas temos de passar por elas. Deus nos oferece o treinamento e na Bíblia encontramos o manual para ele. Seu estudo exige concentração, dedicação e disciplina, mas nos dá sustento nas horas de aflição.

Se diante de uma bola na trave o jogador se sentasse no campo e chorasse, a partida estaria perdida, mas ele volta a jogar e sabe que mais tarde poderá acertar o chute. É uma atitude a aplicar à nossa vida: as derrotas podem abater-nos e podemos até cair, mas a luta continua e temos a ajuda de Jesus para nos levar à vitória.

Ainda haverá muitas bolas na trave em nossa vida, mas é aí que podemos experimentar como é bom ter o Senhor Jesus para nos conduzir à vitória.

Temos uma vantagem. O jogador só conta consigo mesmo, sua força física e treinamento. Nós contamos com Jesus e o Espírito Santo que nos consola, dirige e nunca nos abandona. - APS

Jesus não é apenas um bom técnico de vida. É a própria vida.

Um comentário: