terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"EM CARTAZ..."

Leitura Bíblica
Mateus 6.19-21

Meu filho, dê-me o seu coração (Pv 23.26).


“‘Em busca do Tesouro Perdido’. Muita ação, aventura e emoção esperam por você...!” O quê? Achou que é um novo lançamento do cinema? Nada disso! Este é o filme da sua vida e já está em cartaz! O roteiro é baseado num trecho do livro mais vendido de todos os tempos. O filme tem tudo para estourar e você é o ator principal! Mas o melhor de tudo é o diretor do filme! Ele é o próprio autor do roteiro e sua especialidade é fazer grandes obras de arte quando os atores seguem sua orientação!

Nossa vida é um constante convite à decisão. Em um de seus livros, Caio Fábio brinca com essa palavra escrevendo-a com um hífen: “de-cisão” – significando que decidir por uma coisa implica romper com outra, implica numa cisão! Passamos a vida juntando tesouros inúteis, lutando por conquistas sem muito sentido, gastando a saúde, o tempo e o bem-estar sem perceber que valores essenciais ficam para trás... que Deus fica pra trás... Afinal, que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma!? Quais são os tesouros que seu coração mais almeja? Que tipo de “de-cisão” você precisa tomar para viver uma vida mais plena com Deus?

Juntar tesouros no céu não é alienar-se, não é ficar orando o dia inteiro e deixar de sonhar e viver. Pelo contrário! É sonhar e viver numa dimensão ainda mais intensa. É buscar a Deus, é conhecê-lo em Cristo, é experimentar do seu amor diariamente, é crer em sua Palavra, é andar com Jesus e tornar-se seu discípulo deixando-o trabalhar em seu caráter. É viver a vida e partilhá-la, vivendo com alegria e satisfação de mãos dadas com seu autor. É construir o eterno no meio do temporal. É ter um coração que pulsa intensamente por Deus e pela vida com equilíbrio. Faça do dia de hoje um dia de ação, aventura e emoção em sua busca pelo maior tesouro do mundo: plenitude de vida que Jesus tem pra dar. Convide-o a assumir a direção desse roteiro!

Viver com Cristo é o maior tesouro que você pode ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário