segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Usufruindo da Graça de Deus

Usufruindo da Graça de Deus

Postado por Ronildo Queiroz as 15h53

A palavra portuguesa graça vem do latim gratus "agradável", "amável". O vocábulo no grego é charis, traduzido por graça.

Na teologia cristã "a graça" indica o favor divino, gratuitamente oferecido, com base na missão de Cristo, recebida através da confiança humana na Palavra de Cristo.

A graça é oferecida por Deus através de Jesus Cristo para salvar todos os seres humanos que nele creem. Essa salvação é oferecida não segundo os méritos ou obras humanas para que ninguém se glorie, mas é exclusivamente uma ação de Deus por amor a nós.

A misericórdia e a graça divina são recebidas pela fé, Efésios 2:5. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Por que pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é Dom de Deus.

A graça é muito diferente da lei de Moisés, pois a lei indicava uma penalidade de acordo com o pecado cometido, já a graça oferece uma nova oportunidade para o pecador.

COMO USUFRUO DA GRAÇA?


  • Por ter a graça de Deus continuo pecando sem me arrepender?

Romanos 6:15 - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. DEVEMOS NOS ARREPENDER E DEIXAR O PECADO;


  • A graça de Deus já se manifestou?

Tito 2:11 - Por que a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens, JESUS É A GRAÇA DE DEUS ENCARNADA E REVELADA PARA NÓS.


  • Como devo lidar com as acusações do diabo?

1 João 2.1 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. CONFIAR EM JESUS CRISTO QUE NOS DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DO DIABO.


  • Como somos justificados?

Galátas 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. JESUS NOS JUSTIFICA E PODEMOS ENTÃO TER PAZ.

  • Como podemos ser limpos dos nossos pecados?

1 João 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho nos purifica de todo o pecado.O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA NOS DIGNIFICAR DIANTE DE DEUS.


  • Como crer que seremos salvos?

Romanos 8:1 - Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne mas segundo o Espírito. JESUS É A NOSSA REAL GARANTIA.


  • O passado não pode mais nos afetar?

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. O PASSADO NÃO PODE NOS CONDENAR POIS TEMOS UMA NOVA VIDA EM CRISTO.


  • Quando erramos ou caímos na fé somos descartados por Deus?

João 21:17 - Disse-lhe pela terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por ter lhe dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. JESUS VAI ATRÁS DE PEDRO MESMO ELE O HAVENDO NEGADO.


  • O que pode nos afastar de Deus?

Romanos 8:39- Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. NADA PODE NOS SEPARAR OU NOS PRIVAR DO AMOR DE DEUS DISPONÍVEL EM JESUS CRISTO.

Deus tem nos cercado e feito de tudo para nos salvar, abençoar e realizar as suas promessas em nossas vidas. Romanos 5:8 " Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."



Deus é misericordioso, longanimo, e benigno.


Deus nos justifica, nos purifica e nos santifica.


Não viva em auto-condenação, se errar, arrependa-se e creia que Deus tem disponível para todos os que creem uma nova oportunidade através de Jesus Cristo.


BP.RONILDO QUEIROZ

http://www.qidelideranca.com.br/comentario.asp?id=71

TaBíblia Periódica.

MEMORIZE E FAÇA DELA SEU SUSTENTO DIÁRIO.

Você é um escolhido!